domingo, 9 de novembro de 2014

AFINAL, A DOENÇA DO COMUNISMO ACABOU?



AFINAL, A DOENÇA DO COMUNISMO ACABOU,


COM A DERRUBADA DO MURO DE BERLIM, HÁ 25 ANOS,  OU SOMENTE FICOU ENCUBADA PARA RESSURGIR AINDA MAIS FORTE NESSA POBRE AMÉRICA LATINA?

É amigos, 25 anos se passaram desde que aquelas pessoas investissem contra toda a estrutura do comunismo e cada um, pessoalmente, colocando-se na linha de fogo, avançou  contra aquele muro que cercara, por muitos anos,  os alemães orientais, fazendo destes ora prisioneiros, ora escravos da mais perversa e maligna experiência política havida em toda a história da humanidade: o COMUNISMO!
O comunismo em sua longa noite de terrores matou mais compatriotas (tiranos adoram assassinar compatriotas, que pensam diferente) do que a soma de todos os mortos  nas duas guerras mundiais, multiplicada por três.  Ao final dessa longa noite tenebrosa, deixou uma UNIÃO SOVIÉTICA aos escombros, completamente quebrada, atrasada, destruída , faminta e um povo completamente desiludido (50% da população tornou-se alcoólatra).  Nem vou falar aqui da experiência chinesa ou cambojana ou cubana. Seria muito tormento reunir tanta desgraça em um só texto.
O que os comunistas aprenderam com a derrota da UNIÃO SOVIÉTICA? Nada!
Eles estão aqui entre nós articulando cada passo do movimento revolucionário até a tomada completa do poder. Mas como, aqui? No Brasil? Aqui ninguém se diz comunista, oras? – há de perguntar um observador desatento. Para sustentar essa afirmação, é preciso, primeiramente, lançar luzes sobre as estratégias  camaleônicas do movimento revolucionário.
A meta  do movimento revolucionário não é a construção de uma civilização de paz e harmonia, como eles gostam de dizer. Isto são apenas slogans propagandísticos. O objetivo central do movimento revolucionário é a destruição da sociedade liberal-cristã-ocidental. Sua estratégia, pois, é a estratégia do negativo: o mundo liberal não presta e cada uma de suas partes constitutivas devem ser denunciadas como nocivas. Aí vem as campanhas contra os empresários  (são egoístas e gananciosos);  contra a Igreja (fomentadora da alienação; o ópio do povo);  contra o estado de direito (são normas burguesas que só favorecem aos donos do capital); contra a moral (os valores morais são mantenedores da orientação burguesa); ridicularizam o desejo de vencer pelo trabalho, como sendo alienante etc etc.
Mas o que virá quando o socialismo se instalar? A experiência histórica nos diz que o que vem com o socialismo é a miséria e a tirania. Mas como uma coisa tão ruim e perversa pode se manter no poder e no desejo das pessoas? Por um complexo manejo de promessas. Quanto mais a sociedade comunista se afasta da vida propagandeada, mais há o reforço de uma promessa de um futuro de ouro. Essas  promessas  vão sendo renovadas até o infinito, até o último dia de todos os tempos. Tanto que é verdade que, após 60 anos de duração da tragédia soviética, os comunistas afirmam que aquele não era ainda o comunismo. O comunismo ainda virá. O capitalismo é criticado por suas mazelas concretas, de hoje. O comunismo só pode ser comparado com um ideal hipotético e futuro. Está claro que é um raciocínio trapaceiro, mas muitas pessoas, especialmente jovens,  em sua ingenuidade, são levadas a acreditar nesse eden  do devir.
A QUESTÃO DA NOMENCLATURA. Os comunistas, especialmente entre nós, no Brasil, não gostam de se dizerem comunistas, mas socialistas, ou esquerdistas, ou humanistas, ou ecologistas etc. Contudo, todos eles têm apenas pequenas diferenças de matizes. Essencialmente são todos peças do movimento revolucionário, cujo objetivo é  negativo: destruir a civilização ocidental como a conhecemos.
E agora, podemos afirmar sem meias palavras: o movimento comunista  é a força política mais organizada, forte e articulada de toda a América Latina, especialmente no Brasil. Eles já tem o governo federal, há 12  anos, vários estados e várias prefeituras. Dominam 70%, 80% das redações de jornais (o que jornalista mais teme é ser chamado de conservador ou de direita). Dominam praticamente todo o mundo universitário (procure entre os professores aqueles que se declaram direitistas ou conservadores e verá a realidade estampada na sua frente). Já tem controle sobre  o STF (e ainda a presidente não nomeou os quatro novos membros para aquela Corte). Dominam todos os chamados “movimentos sociais”. Ainda lhes falta completar o controle sobre o Congresso e a Televisão, que são os últimos baluartes na defesa da democracia no Brasil.
Mas por que o comunismo tem que dar em miséria e tirania? Ele não pode ser aperfeiçoado e, baseado no sentimento de solidariedade e desejo de igualdade, tornar uma sociedade mais perfeita? A resposta para isso é não, pois vai contra a natureza humana. Vou exemplificar com um experimento  conhecido elaborado por um professor de psicologia da Universidade Texas Tech, o qual transcrevo abaixo:
Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que ele nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma classe inteira.
Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo'.
O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas." Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas'. Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"...
Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.
Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram o ano... Para sua total surpresa.”
 
Dois ensinamentos vieram com esse experimento: 1- é da natureza do ser humano buscar conhecer suas potencialidades e suas limitações. 2 – é da natureza do ser humano buscar proteger o fruto do seu trabalho e esforço individuais, desanimando do trabalho quando isso não é possível.






quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O MÉDICO E O MONSTRO




O MÉDICO E O MONSTRO. PROVÁVEL MINISTRO DE DILMA AVISA QUE DEVERÁ REDUZIR A DESPESA COM O BOLSA-FAMÍLIA.
Ai, ai, ai. Quanto mais eu conheço, mais desconheço, mais reconheço! Vejam vocês se é ou não é caso de um ESTELIONATO ELEITORAL. A DILMA não disse, na campanha, que o AÉCIO iria acabar com o BOLSA-FAMÍLIA e, dessa forma, botou terror nos coitadinhos que amedrontados votaram no PT? Pois é, as urnas ainda estão quentes e o provável MINISTRO DA FAZENDA de DILMA vem a público dizer que no próximo governo os programas de transferência de renda (LEIA-SE BOLSA-FAMÍLIA  e MINHA CASA MINHA VIDA) deverão ser reduzidos (reportagem aqui: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-11-06/cotado-para-ser-novo-ministro-da-fazenda-defende-freio-no-bolsa-familia.html)  Que tipo de gente é essa, que acusa o outro daquilo que ela mesma faz? A mesma coisa ocorreu com os juros: DILMA acusou AÉCIO de ser amigo dos banqueiros e que iria aumentar os juros etc; mal abertas as urnas, correu a aumentar os juros, levando o cheque especial à estratosférica cifra de 183% ao ano (a maior desde o ano 1999). O mesmo se pode dizer do aumento dos combustíveis (16%) para salvar a quebrada e roubada PETROBRÁS. E também da elevação da tarifa de energia, que terá aumentos de até 40%. Que tipo de gente é essa, que acusa o outro daquilo que ela mesma faz?
            Por um momento cheguei a pensar que DILMA seria mais um caso do clássico “O Médico e o Monstro” ( Dr. Henry Jekyll / Mr. Hyde) de Robert Louis Stevenson. No romance, o médico Dr Jekyll elabora uma fórmula para provar que todos trazem em si um ser maldoso e perverso. Ele próprio toma a fórmula e nele surge o Monstro que se diz Mr. Hyde, capaz de todo o tipo de torpezas e maldades. Contudo, para ser viável a comparação com DILMA, seria necessário que a presidente ficasse bipartida entre duas personalidades, uma não se comunicando com a outra, e está claro que a DILMA, de antes das eleições, sabia muito bem que a DILMA, de depois das eleições, iria fazer aquilo mesmo de que acusava o candidato AÉCIO. Que tipo de gente é essa, que acusa o outro daquilo que ela mesma faz?
            Não, a comparação com os personagens de Stevenson não é a melhor.
            Mais razoável seria comparar a presidente com Lênin, o tirano comunista. Lênin que, como todo comunista, cultua a  mentira como deusa, cunhou um lema:  “ACUSE OS ADVERSÁRIOS DO QUE VOCÊ FAZ, XINGUE-OS DAQUILO QUE VOCÊ É”. Lenin morreu há 80 anos, do outro lado do mundo, mas seu amor pela mentira continua a fazer seguidores por aqui. Eis aí o tipo de gente que acusa os outros daquilo que ela própria irá fazer.

            É, logo vi que DILMA não daria  uma literatura ao nível de um Stevenson. A literatura da presidente não passa de um panfleto de agitação comunista, rabiscado por um tirano asqueroso!