quarta-feira, 9 de setembro de 2015

UMA SURPREENDENTE HISTÓRIA QUE MOSTRA O QUE HÁ DE MELHOR NO HOMEM E QUE HUMILHA TODOS AQUELES QUE ACHAM QUE O ESTADO DEVE DAR TUDO PRA MOTIVAR UMA VONTADE QUE NÃO QUER SER MOTIVADA: OS MIMADOS E OS PICARETAS!

Jessé Moreira.
UMA SURPREENDENTE HISTÓRIA QUE MOSTRA O QUE HÁ DE MELHOR NO HOMEM E QUE HUMILHA TODOS AQUELES QUE ACHAM QUE O ESTADO DEVE DAR TUDO PRA MOTIVAR UMA VONTADE QUE NÃO QUER SER MOTIVADA: OS MIMADOS E OS PICARETAS!
Amigos, já disse aqui o quanto o estado provedor é danoso para a sociedade, pois aquilo que a sociedade compra por um, custa ao estado dois. 
Mas vendo a história do jovem médico Jessé Moreira, um fator mais importante tomou relevância pra mim: a individualidade e a vontade pessoal de realizar e construir!
Uma sociedade avança quando os melhores são percebidos como melhores e mirados como modelos para todos os demais. Uma sociedade decai quando os melhores são negligenciados e desprezados para surgir como modelos os mais danosos e decadentes de seus membros.
Como pode um sujeito que trabalha como auxiliar de montagem de forros, 10 horas por dia, passar em dois vestibulares para medicina: Universidade Estadual do Pará e Universidade Federal do Pará?
Não bastasse passar no vestibular mais concorrido, Jessé teria ainda de se preocupar com a sobrevivência de si e de sua família durante os 6 anos do curso. Jessé desistiu? Não. Jessé passou a vender nos ônibus coletivos e estações os bombons que sua mulher fazia para ele. O nosso herói ficava na universidade até as 18:00h e depois ia para as estações e ônibus vender seus chocolates.
Aos passageiros contava sua história, à qual as pessoas reagiam da melhor forma possível, comprando seus bombons. E assim, bombom por bombom, Jessé foi se fazendo o Dr Jessé. O jovem Jessé se viu como um negro/indígena oprimido? Não. O jovem Jessé nunca deu bola para essa picaretagem. Queria ser médico e isso foi o suficiente. Ter pena de si mesmo é o pior veneno para a alma de um jovem.
Essa história me veio através do desagradável "Domingão do Faustão", (http://globotv.globo.com/…/superacao-ex-vendedor-d…/4447998/) para minha total surpresa, num cochilo após o jogo FLAMENGO x FLUMINENSE, neste domingo.
Quando vejo os intelectuais brasileiros (argh!) dizendo que dando tudo ao jovem (saúde, esportes, lazer, artes, teatro, camisinha, vale-motel, salário-estudante etc ) ele desistirá do crime para ser uma pessoa do bem, sou tomado da mais completa repugnância por essa gente ora tola, ora maliciosa!
Fico com o espírito do Médico Jessé Moreira: superar, superar, superar! Só espero que agora o jovem médico não seja hostilizado pelos esquerdistas, taxando-o de burguês, coxinha ou fascista!
Vejo em cada aluno meu (trabalham mais de 8 horas por dia e à noite vão para a faculdade) um Jessé: sigam, meus pupilos, em frente, sempre. Nunca deixem que os esquerdistas os façam sentir pena de si mesmos, mas orgulho de superar, superar, superar.

Nenhum comentário: