sexta-feira, 8 de junho de 2007

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO CHILE

Deu no blog do Cláudio humberto (www.claudiohumberto.com.br) hoje 08/06/2007 12:41. Retorno abaixo para comentar

"Chile reduz maioridade penal para 14 anos. A partir de hoje, dia 8, todos os jovens chilenos acima dos 14 anos de idade que cometam delitos vão enfrentar uma nova lei penal juvenil. Até agora, como no Brasil, os jovens delinqüentes e criminosos eram considerados inimputáveis. No Chile, a responsabilidade penal era aplicada apenas a partir dos 16 anos. O governo chileno agora realiza obras de infraestrutura nos centros fechados e semifechados do Serviço Nacional de Menores."

COMENTÁRIO
Curioso o esquerdismo brasileiro. É contra a redução da maioridade penal no Brasil, mas não dá nem um pio ao limite de 16 anos em Cuba e aos 14 anos no Chile (agora governado pela esquerdista Michele Bachelet).

É triste perceber que no Brasil há um clima de adulação, defesa e estímulo aos delinqüentes juvenis. É óbvio que essa conduta os leva a sentirem-se vítimas, aumentando seu ódio, ressentimento e comportamento agressivo. A instância moral interna (superego, como diria Freud) deixa de atuar como freio aos comportamentos agressivos e passa a justificá-los. O resultado é essa tragédia de 50.000 assassinatos por ano. Pode piorar? Pode.

E.M

Nenhum comentário: