terça-feira, 26 de agosto de 2014

CAMPANHA ESTÉTICA: CHEGA DE TANTA GENTE FEIA NA POLÍTICA. GENTE BONITA E ELEGANTE NA PRESIDÊNCIA, JÁ!





CAMPANHA ESTÉTICA: CHEGA DE TANTA GENTE FEIA NA POLÍTICA.  GENTE BONITA E ELEGANTE NA PRESIDÊNCIA, JÁ!
                O poeta Vinícius de Moraes, chamado de “poetinha” por aqueles que querem demonstrar admiração e intimidade, nunca foi o meu modelo de intelectual,  era, contudo, inteligente e bem humorado. É sua a famosa sentença: “me desculpem as feias, mas beleza é fundamental”. Certa vez, em um programa de televisão, foi indagado sobre se realmente havia cunhado a famosa frase, ao que respondeu: “eu não disse ‘as feias’; eu disse: ‘as muito feias’”.
                É claro que se trata de uma afirmação politicamente incorreta que causa certo constrangimento, mas não diz mais que o óbvio. É claro que é melhor ser bonito que ser feio, ou alguém pode afirmar o contrário?
                O Brasil, contudo, nos últimos anos, tem sido o palco das pessoas feias, sobretudo na política, especialmente na presidência da república. Dá vergonha  ver nossos últimos presidentes se comunicarem pela televisão.
                Começando pelo Lula. O Lula mente muito como revelam os dois vídeos em que afirma no primeiro que as bolsas são esmolas com objetivos eleitoreiros e no segundo acusa os adversários de terem dito a pérola (veja aqui a prova: https://www.youtube.com/watch?v=yl7ryYu0CBc ). Joga o pobre contra o rico, o preto contra o branco, homossexual contra a Igreja e vai por aí, plantando a discórdia. É muito feio, é horroroso!
                Depois veio a Dilma. Primeiro a gente não consegue entender aquelas frases estranhas, vindas de um cérebro confuso. Mas quando entendemos, só vemos coisas feias como os escândalos de seu governo, Petrobrás, Min agricultura, DENIT, TURISMO, SUPERFATURAMENTO DA COPA, entre tantos outros. É muito feia, é horrorosa!
                Agora, desponta essa que parece uma tartaruga triste e sem casca. A midiática figura gosta de mimetizar as santas da Igreja Católica, embora seja evangélica da Assembléia de Deus. Pois bem essa aí queria, porque queria, reduzir 20% da área de agricultura no Brasil. Ficou sozinha contra 86% do Congresso Nacional e aí chamou a todos de “senhores do atraso”. Moderna é ela que queria se impor sobre toda a sociedade brasileira, moderno é seu autoritarismo. Essa figura feia e desagradável detesta o agronegócio, mas é irmã siamesa da Neca Setúbal, herdeira do Banco Itaú, e faz desta sua porta-voz. Entendo, Marina Silva detesta o agronegócio, que produz alimentos, mas ama os banqueiros que produzem juros (são mais limpinhos, né)! Agora anda às voltas de ter de explicar quem pagava o aluguel do jato em que viajavam ela e Eduardo Campos e que caiu em São Paulo. O aparelho custa vinte milhões de reais e só o seu aluguel não fica por menos de 1 milhão por mês. Alguém pagou e por isso, mas quem? Há uma óbvia possibilidade de ser o famoso caixa 2, portanto, crime eleitoral, passível de impugnação de candidatura. Logo a Marina, que cinco dias antes havia aterrissado em Minas para dizer que a questão do aeroporto da cidade de Cláudio deveria ser esclarecida e aplicada “punição exemplar”, no caso de crime. Seria ela tão severa contra sua própria candidatura? A saber.
Como são feias essas pessoas feias! Chega delas! Agora vou parafrasear o “poetinha” (ha, ha, ha): me perdoem esses muito feios, mas para ser presidente, beleza é fundamental.


















Nenhum comentário: