quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O MÉDICO E O MONSTRO




O MÉDICO E O MONSTRO. PROVÁVEL MINISTRO DE DILMA AVISA QUE DEVERÁ REDUZIR A DESPESA COM O BOLSA-FAMÍLIA.
Ai, ai, ai. Quanto mais eu conheço, mais desconheço, mais reconheço! Vejam vocês se é ou não é caso de um ESTELIONATO ELEITORAL. A DILMA não disse, na campanha, que o AÉCIO iria acabar com o BOLSA-FAMÍLIA e, dessa forma, botou terror nos coitadinhos que amedrontados votaram no PT? Pois é, as urnas ainda estão quentes e o provável MINISTRO DA FAZENDA de DILMA vem a público dizer que no próximo governo os programas de transferência de renda (LEIA-SE BOLSA-FAMÍLIA  e MINHA CASA MINHA VIDA) deverão ser reduzidos (reportagem aqui: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-11-06/cotado-para-ser-novo-ministro-da-fazenda-defende-freio-no-bolsa-familia.html)  Que tipo de gente é essa, que acusa o outro daquilo que ela mesma faz? A mesma coisa ocorreu com os juros: DILMA acusou AÉCIO de ser amigo dos banqueiros e que iria aumentar os juros etc; mal abertas as urnas, correu a aumentar os juros, levando o cheque especial à estratosférica cifra de 183% ao ano (a maior desde o ano 1999). O mesmo se pode dizer do aumento dos combustíveis (16%) para salvar a quebrada e roubada PETROBRÁS. E também da elevação da tarifa de energia, que terá aumentos de até 40%. Que tipo de gente é essa, que acusa o outro daquilo que ela mesma faz?
            Por um momento cheguei a pensar que DILMA seria mais um caso do clássico “O Médico e o Monstro” ( Dr. Henry Jekyll / Mr. Hyde) de Robert Louis Stevenson. No romance, o médico Dr Jekyll elabora uma fórmula para provar que todos trazem em si um ser maldoso e perverso. Ele próprio toma a fórmula e nele surge o Monstro que se diz Mr. Hyde, capaz de todo o tipo de torpezas e maldades. Contudo, para ser viável a comparação com DILMA, seria necessário que a presidente ficasse bipartida entre duas personalidades, uma não se comunicando com a outra, e está claro que a DILMA, de antes das eleições, sabia muito bem que a DILMA, de depois das eleições, iria fazer aquilo mesmo de que acusava o candidato AÉCIO. Que tipo de gente é essa, que acusa o outro daquilo que ela mesma faz?
            Não, a comparação com os personagens de Stevenson não é a melhor.
            Mais razoável seria comparar a presidente com Lênin, o tirano comunista. Lênin que, como todo comunista, cultua a  mentira como deusa, cunhou um lema:  “ACUSE OS ADVERSÁRIOS DO QUE VOCÊ FAZ, XINGUE-OS DAQUILO QUE VOCÊ É”. Lenin morreu há 80 anos, do outro lado do mundo, mas seu amor pela mentira continua a fazer seguidores por aqui. Eis aí o tipo de gente que acusa os outros daquilo que ela própria irá fazer.

            É, logo vi que DILMA não daria  uma literatura ao nível de um Stevenson. A literatura da presidente não passa de um panfleto de agitação comunista, rabiscado por um tirano asqueroso! 

Nenhum comentário: