sábado, 13 de junho de 2015

JÔ REPRESENTOU ONTEM O SEU PIOR PERSONAGEM: UM CAPACHÃO SEM GRAÇA!




JÔ REPRESENTOU ONTEM O SEU PIOR PERSONAGEM: UM CAPACHÃO SEM GRAÇA!
                Jô apresentou ontem aquele arremedo de entrevista com a governanta DILMA. São tantas as abominações, que fica difícil enumerar. Mas vou começar pelo aspecto mais evidente: a covardia. A emissora somente anunciou a apresentação da tal entrevista já no intervalo do Jornal da Globo. A estratégia, claro, era a de pegar a população de surpresa e evitar a divulgação de um panelaço. Não sei se deu certo. Comigo não deu. É muita covardia para um presidente da República e um entrevistador com a experiência e fama do Jô. Mas a covardia explícita  não foi tudo.
                A entrevista, em si, foi recheada de “levanto a bola pra presidente chutar”. Foi assim o tempo todo. Ali pelo meio, Jô, fingindo apertar a governanta, lhe perguntou: “a oposição acusa a Sra. de não ter cumprido as promessas de campanha”. Dilma aproveitou: “só tenho 5 meses de mandato, JÔ, é muito cedo pra me cobrarem promessas que vou cumprir ao longo do mandato”. Quanta pantomima! Jô soares: não é a oposição que acusa a governanta, é o povo nos seus mais variados seguimentos. E não, Jô, ninguém está cobrando “promessas de campanha” da presidanta. O povo a está acusando de MENTIR sistematicamente durante a campanha. Pois não foi ela quem disse que o candidato AÉCIO iria privatizar e agora ela entrega toda a infraestrutura para a iniciativa privada? Não foi ela quem disse que o candidato AÉCIO iria fazer arroxo e provocar demissões? E não é ela quem está fazendo arroxo e provocando demissões? Não foi ela quem disse que o candidato AÉCIO iria subir os juros? E não é ela quem está subindo os juros a níveis estratosféricos? A lista das mentiras é imensa, chega a ser cansativo. Mas o valente Jô Soares ousou pontuar isso para a presidanta? Nada. Zero. Zero!
                É triste ver uma pessoa pública de tanta influência no Brasil dos últimos 30 anos descer tão baixo. Jô Soares, dominado pelo espírito do adulador do poder, fingindo-se  de esquerdista sensível, é patético. Não sei se o Jô está atravessando uma crise existencial, que lhe retira a orientação moral, ou se esse é o núcleo mais forte de sua personalidade que foi habilmente disfarçado ao longo dos anos e que agora se revela.
                Quem se lembra da TV COLOSSO, sabe bem: JÔ SOARES se tornou um CAPACHÃO sem graça!

                

Nenhum comentário: