quarta-feira, 24 de junho de 2015





O BRASIL É UM ESTADO LAICO, MAS NÃO UM ESTADO ATEU.  A GUERRA AOS CRUCIFIXOS SERIA APENAS A PARTE IMBECIL DA MALÍCIA  OU A PARTE MALICIOSA DA IMBECILIDADE?
                É tanta informação errada que circula nas redes sobre o tema, que dá preguiça contrastá-las uma a uma. Vou aqui demonstrar o rematado ridículo de exigir o completo desaparecimento de qualquer manifestação ou símbolo religioso nas instituições do estado.
                O conceito de laicidade originou-se dos iluministas que impulsionaram a Revolução Francesa. A ideia básica era a de separar a Igreja do Estado. Mas em que sentido? No sentido de que um era o poder da Igreja e, outro, o poder do Estado, ou seja, não é por se ter o poder da Igreja que se terá o poder do Estado e, vice-versa, não é por ter o poder do Estado, que este se estenderá à Igreja. A preocupação dos enciclopedistas era a de abrir espaço no estado onde pudessem expor suas ideias cientificistas sem que houvesse uma censura ou uma barreira religiosa.
                O esquerdismo moderno, pós-marxista, gramsciano se aproveitou da deixa dos iluministas para tentar descristianizar não o estado, mas toda a sociedade. Os marxistas começaram, então, a fazer marcha batida contra todos os símbolos culturais que lembram a Igreja. Há todo um programa, escalonado, gradual, que está em plena execução.
                O primeiro passo foi a proibição do ensino religioso nas escolas públicas. Depois vem a proibição da Oração (já está em aplicação em boa parte das instituições públicas); em seguida, a proibição do Crucifixo e da Bíblia. Quando todas as instituições públicas estiverem controladas, o alvo será as instituições que atendem ao público, ou seja comércio, lojas, restaurantes e demais serviços. O golpe fatal virá com o rebatismo de todos os logradores públicos que tenham nomes de santos; o Estado de São Paulo, por exemplo, deverá ser rebatizado para Estado de Paulo, etc. Por mais que seja uma imbecilidade, é a malícia em ação. Mas por que atacar todo o simbolismo cristão? Os esquerdistas esperam dessa forma atingir e desestruturar a família, considerada por eles a grande força do conservadorismo e obstáculo severo a um mundo socialista. Essa gente não tem limites!
                Vou aqui elencar as mudanças que o programa laicista-comunista quer proceder na sociedade brasileira:
- Nomes de cidades, estados, logradouros públicos deverão perder os nomes santos ou religiosos:
                -São Sebastião do Rio de Janeiro muda para  “Rio de Janeiro”;
                -Estado de São Paulo para “estado de Paulo”;
                -Cristo Redendor para “Monte redentor”;
                -Espírito Santo para “Espírito de Luz”;
                -A cidade de Natal muda para “Boas Festas”;
                -A cidade de Aparecida do Norte muda para Deusa do Norte (restaurando aqui o politeísmo);
                -A praia de Nossa Senhora de Copacabana muda para Deusa de Copacabana (mesmo motivo);
                -A cidade de Bom Jesus da Lapa muda para Grutas da Lapa; e assim por diante, a lista é infinita.
                O que pretende o laicismo-comunista que impera no Brasil é o desejo e o programa de “lavar” a cultura e a história do Brasil de toda a influência simbólica do cristianismo. Pretendem, dessa forma, cortar os canais de transmissão, difusão e propagação do Cristo. Esperam, com isso, dar um golpe no centro motivador e unificador da família tradicional.
   As democracias mais consolidadas do ocidente, como as europeias e a americana adotaram o ideal do estado laico, no sentido da separação dos domínios do estado e da igreja, mas jamais ousaram permitir uma lavagem cultural que eliminasse os símbolos cristãos. Nos tribunais americanos, é necessário o juramento com a mão sobre a Bíblia, entre outras, muitas outras manifestações de simbolismo cristão. Não custa acrescentar que nossa própria constituição foi promulgada sob as “Proteção de Deus” ( promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. – Preâmbulo).

                A cultura ocidental é, por excelência, judaico-cristã articulada pela filosofia grega. São mais de 4 mil anos para que essa construção chegasse ao ponto atual. Querer desaparecer com isso é coisa de mentecaptos. Não dá. Ora é coisa de imbecis maliciosos, ora de maliciosos imbecis. Conseguirão?



sábado, 13 de junho de 2015

JÔ REPRESENTOU ONTEM O SEU PIOR PERSONAGEM: UM CAPACHÃO SEM GRAÇA!




JÔ REPRESENTOU ONTEM O SEU PIOR PERSONAGEM: UM CAPACHÃO SEM GRAÇA!
                Jô apresentou ontem aquele arremedo de entrevista com a governanta DILMA. São tantas as abominações, que fica difícil enumerar. Mas vou começar pelo aspecto mais evidente: a covardia. A emissora somente anunciou a apresentação da tal entrevista já no intervalo do Jornal da Globo. A estratégia, claro, era a de pegar a população de surpresa e evitar a divulgação de um panelaço. Não sei se deu certo. Comigo não deu. É muita covardia para um presidente da República e um entrevistador com a experiência e fama do Jô. Mas a covardia explícita  não foi tudo.
                A entrevista, em si, foi recheada de “levanto a bola pra presidente chutar”. Foi assim o tempo todo. Ali pelo meio, Jô, fingindo apertar a governanta, lhe perguntou: “a oposição acusa a Sra. de não ter cumprido as promessas de campanha”. Dilma aproveitou: “só tenho 5 meses de mandato, JÔ, é muito cedo pra me cobrarem promessas que vou cumprir ao longo do mandato”. Quanta pantomima! Jô soares: não é a oposição que acusa a governanta, é o povo nos seus mais variados seguimentos. E não, Jô, ninguém está cobrando “promessas de campanha” da presidanta. O povo a está acusando de MENTIR sistematicamente durante a campanha. Pois não foi ela quem disse que o candidato AÉCIO iria privatizar e agora ela entrega toda a infraestrutura para a iniciativa privada? Não foi ela quem disse que o candidato AÉCIO iria fazer arroxo e provocar demissões? E não é ela quem está fazendo arroxo e provocando demissões? Não foi ela quem disse que o candidato AÉCIO iria subir os juros? E não é ela quem está subindo os juros a níveis estratosféricos? A lista das mentiras é imensa, chega a ser cansativo. Mas o valente Jô Soares ousou pontuar isso para a presidanta? Nada. Zero. Zero!
                É triste ver uma pessoa pública de tanta influência no Brasil dos últimos 30 anos descer tão baixo. Jô Soares, dominado pelo espírito do adulador do poder, fingindo-se  de esquerdista sensível, é patético. Não sei se o Jô está atravessando uma crise existencial, que lhe retira a orientação moral, ou se esse é o núcleo mais forte de sua personalidade que foi habilmente disfarçado ao longo dos anos e que agora se revela.
                Quem se lembra da TV COLOSSO, sabe bem: JÔ SOARES se tornou um CAPACHÃO sem graça!

                

quinta-feira, 4 de junho de 2015

O SENTIDO DO “CORPUS CHRISTI”


O SENTIDO DO “CORPUS CHRISTI”
“É dogma de fé para os cristãos que o pão se converte na carne e o vinho no sangue do Salvador.
O que não compreendes nem vês, diz-to a fé viva; porque isto se opera fora das leis naturais.” (Louva, Sião. Santo Tomaz de Aquino)
-0-0-0-0--0-0-0-
Para além do feriado e da pintura das ruas, o Corpus Christi é a reafirmação comemorativa da presença do Senhor Jesus na Eucarístia. É, portanto, uma festa católica. Mas o que é mesmo a Eucarístia?
Para o católico, a Eucarístia é a experiência da Santa Ceia, pela qual Jesus se torna o pão e o vinho da Salvação. E é esse mesmo Jesus, que é comido e bebido, de forma concreta (pois aqui não se faz um apelo ao pensamento ou à razão, mas ao ato físico de tomar e comer) que purifica o corpo e a alma do penitente. Pela transubstanciação o pão e vinho mantém a aparência, enquanto  ocorre a mudança de sua substância na Carne e no Sangue de Jesus.
É essa experiência de comunhão concreta com Cristo, que a freira agostiniana Juliana de Mont Cornillon (no sec. XIII) desejou, após ter tido visões de Jesus Cristo, que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque e santificado. Não havia, contudo, consenso sobre a santificação da Eucarístia até que ocorresse o Milagre de Bolsena, pelo qual um sacerdote ministrando a Santa Missa, ao partir a Hóstia Sagrada, observou dela sair tanto sangue que empanou todo o corporal (pano de apoio ao cálice).
Sabendo do milagre, o papa Urbano IV mandou vir de Bolsena até Orvieto, em procissão todos os objetos envolvidos no milagre, dando, assim, origem à procissão do Corpus Christi.
Muito mais que um ato simbólico, a Eucaristia é, permanentemente, um milagre que purifica e une, aquele que comunga, ao Cristo Salvador. É, como afirmou o papa João Paulo II, um pedacinho do Céu na Terra. É com esses espírito de comunhão com Nosso Senhor Jesus Cristo que desejo a todos um feliz dia de Corpus Christi.